Personalização de Layout dos Relatórios
Menu → Cadastros Bases → Layout Relatórios
Neste artigo, você terá acesso as informações de:
Para realizar a consulta, criação ou edição de layouts dos Relatórios da plataforma, acesse a página Layout Relatórios no menu Cadastros Bases.
Ao acessar a página, você verá a lista dos diferentes layouts de relatórios existentes:
Criar layout de Relatório
1. Para criar um layout, basta clicar no ícone “+”, localizado no canto superior esquerdo da página:
2. Preencha os seguintes campos:
- Nome: Dê um nome ao novo layout;
- Tipo de relatório: Escolha a opção “Filmes Direito Padrão Excel”;
- Público: Marque a opção caso queira que esse modelo apareça para todos os usuários. Caso não marcada, essa opção aparecerá somente para o usuário que criou o modelo.
3. E clique em “save” para criar o layout.
4. O novo layout irá aparecer na lista de modelos cadastrados:
Editar layout de Relatório
1. Clique 2 vezes no nome do modelo:
2. Ao acessar a página “Campos do Layout” você verá as seguintes informações:
- Código: Atribuído automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de edição;
- Nome: Nome dado ao layout no momento da criação;
- Campo: Nome dado ao campo (coluna) do Relatório;
- Sequência: Ordem dos campos (colunas) no Relatório;
- Exibir: Caixa se seleção mostrando se um determinado campo será ou não exibido no Relatório.
3. Para facilitar a busca na tabela da página, você pode utilizar os filtros disponíveis para ordenar a coluna ou buscar um campo específico ou, ainda, utilizar a paginação no canto inferior esquerdo da tabela:
4. Para incluir ou retirar um campo do relatório ou determinar a ordem que ele aparecerá, clique 2 vezes no campo de interesse.
5. Ao aparecer o pop-up, digite ou clique nas setas para editar a ordem que esse campo aparecerá em relação aos demais e marque a opção exibir, caso queira que o novo layout apareça para todos os usuários. Caso não marcada, essa opção aparecerá somente para o usuário que criou o modelo.
6. Por fim, clique em “save”. Pronto, você já poderá usar o novo modelo de relatório configurado.
Utilizar layout de Relatório
Menu → Cadastros Bases → Layout Relatórios
Para escolher o layout do Relatório que será exportado, acesse a página Painel Licenças Direitos no Menu Principal.
No campo destacado abaixo, selecione o layout desejado:
Se quiser saber mais sobre o Painel Licenças Direitos, clique aqui.