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Personalização de Layout dos Relatórios

Menu → Cadastros Bases → Layout Relatórios

Neste artigo, você terá acesso as informações de:

Para realizar a consulta, criação ou edição de layouts dos Relatórios da plataforma, acesse a página Layout Relatórios no menu Cadastros Bases.

Ao acessar a página, você verá a lista dos diferentes layouts de relatórios existentes:

Criar layout de Relatório

1. Para criar um layout, basta clicar no ícone “+”, localizado no canto superior esquerdo da página:

2. Preencha os seguintes campos:

  • Nome: Dê um nome ao novo layout;
  • Tipo de relatório: Escolha a opção “Filmes Direito Padrão Excel”;
  • Público: Marque a opção caso queira que esse modelo apareça para todos os usuários. Caso não marcada, essa opção aparecerá somente para o usuário que criou o modelo.

3. E clique em “save” para criar o layout.

4. O novo layout irá aparecer na lista de modelos cadastrados:

Editar layout de Relatório

1. Clique 2 vezes no nome do modelo:

2. Ao acessar a página “Campos do Layout” você verá as seguintes informações:

  • Código: Atribuído automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de edição;
  • Nome: Nome dado ao layout no momento da criação;
  • Campo: Nome dado ao campo (coluna) do Relatório;
  • Sequência: Ordem dos campos (colunas) no Relatório;
  • Exibir: Caixa se seleção mostrando se um determinado campo será ou não exibido no Relatório.

3. Para facilitar a busca na tabela da página, você pode utilizar os filtros disponíveis para ordenar a coluna ou buscar um campo específico ou, ainda, utilizar a paginação no canto inferior esquerdo da tabela:

4. Para incluir ou retirar um campo do relatório ou determinar a ordem que ele aparecerá, clique 2 vezes no campo de interesse.

5. Ao aparecer o pop-up, digite ou clique nas setas para editar a ordem que esse campo aparecerá em relação aos demais e marque a opção exibir, caso queira que o novo layout apareça para todos os usuários. Caso não marcada, essa opção aparecerá somente para o usuário que criou o modelo.

6. Por fim, clique em “save”. Pronto, você já poderá usar o novo modelo de relatório configurado.

Utilizar layout de Relatório

Menu → Cadastros Bases → Layout Relatórios

Para escolher o layout do Relatório que será exportado, acesse a página Painel Licenças Direitos no Menu Principal.

No campo destacado abaixo, selecione o layout desejado:

Se quiser saber mais sobre o Painel Licenças Direitos, clique aqui.

Não encontrou o que precisava? Use termos chaves nos campos de busca e consulte nossa FAQ. Se ainda assim não conseguir resolver seu problema, fale com o nosso atendimento.

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