Criação e edição de Usuários
Menu → Cadastros Bases → Usuários
Neste artigo, você terá acesso as informações de:
Para realizar a criação e edição de usuários da plataforma, acesse a página Usuários no menu Cadastros Bases.
Ao clicar no menu, você terá acesso a página mostrada abaixo. Caso já tenha usuários cadastrados, eles irão aparecer nessa tela.
Criação de Usuário:
1. Para incluir um novo usuário na plataforma, clique no botão “Novo Usuário”:
2. Informe o nome do novo Usuário e clique em “Confirmar”:
3. Agora você deve preencher os demais dados do Usuário e configurar o seu perfil, como mostrado na imagem abaixo:
Veja como preencher cada um dos campos:
- Código: Já preenchido automaticamente pela plataforma, sem opção de edição;
- Nome: Preencha o nome completo do usuário;
- Caixas de seleção:
- Ativo: Refere-se ao status do perfil do usuário. Já vem pré-selecionado ao criar um usuário. O perfil do usuário ficará inativo caso a caixa de seleção seja desmarcada;
- Admin: Selecione caso o Usuário tenha perfil de Administrador. Atenção: ao selecionar essa caixa de seleção, o usuário terá acesso completo a plataforma, podendo criar, editar e excluir informações;
- Financeiro: Selecione caso o Usuário tenha a necessidade de acesso as informações financeiras. Caso a caixa não seja selecionada, veja na tabela abaixo quais campos ficarão ocultos para o Usuário:
Página | Campos ocultos ao não selecionar Perfil Financeiro |
Painel licenças | Valor Contrato | Moeda Pagamento | Cotação | Valor Convertido | Forma Pagamento | Licenciamento Total |
Painel Licenciamentos | |
Licenças | Valor Contrato | Cotação | Moeda Pagamento | Forma Pagamento | Modalidade Contrato | Aba Receitas e Despesas | Aba Documentos* |
Licenciamentos |
- Perfil de Acesso: Na lista de seleção, escolha o Perfil de Acesso do Usuário. Cada perfil poderá ter diferentes permissões. Na rota Menu > Cadastros Bases > Perfis de Acesso, você conseguirá verificar os detalhes de permissões de cada perfil. Caso tenha dúvidas sobre essa funcionalidade, clique aqui e veja mais detalhes.
- E-mail: Insira o e-mail do Usuário;
- Telefone: Insira o telefone do Usuário;
- Usuário: Insira o nome do Login do Usuário.
- Alterar senha: Defina uma senha inicial para o Usuário e Confirme. Atenção: É recomendado que o próprio Usuário troque sua senha depois do primeiro acesso.
- Dados desse usuário por contratante: Nesta parte do preenchimento, você poderá incluir os dados de Usuário vinculado ao Contratante. Para realizar essa ação, basta clicar no símbolo “+”, selecionar o Contratante, incluir o e-mail do Usuário e clicar em “save”. Pontos de atenção:
- A lista dos Contratantes já é pré-definida. Para saber mais sobre a criação e edição desta lista, clique aqui.
- Este será o E-mail mostrado no Cabeçalho do relatório PDF/Excel. Caso esse item não seja preenchido, o sistema irá mostrar o e-mail principal do usuário logado que realizar a exportação do relatório.
4. Confira todos os dados preenchidos e clique em “salvar”, ícone localizado no canto superior direito da página.
Edição de Usuário:
1. Para editar o perfil de um Usuário, acesse a página de Usuários, clique 2 vezes para abrir o perfil do Usuário ou selecione qual Usuário você quer editar as informações e clique em “Abrir Selecionado”:
2. Na página do usuário, basta editar os campos desejáveis, seguindo o mesmo processo a partir do passo 3 da Criação de Usuários.
3. Por fim, confira todos os dados preenchidos e clique em “salvar”, ícone localizado no canto superior direito da página.