Criação e edição de Regiões
Menu → Cadastros Bases → Regiões
Neste artigo, você terá acesso as informações de:
Para realizar o cadastro, edição e exportação da lista de regiões da plataforma, acesse a página Regiões no menu Cadastros Bases.
Ao acessar a página, você verá a lista de regiões cadastradas:
Cadastrar uma região
1. Para cadastrar uma região, basta clicar no botão “nova região”, localizado no canto inferior direito da página:
2. Ao abrir o pop-up, preencha o nome da região e clique em “Adicionar”:
3. Ao acessar a tela do país, você verá os seguintes campos na parte superior:
- Código: Incluído automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de edição;
- Nome: Confirme o nome da região;
- Ativo: A caixa de seleção já vem marcada ao cadastrar um novo país. Caso deseje desativar o país, desmarque a caixa.
4. Na aba “países”, você deve cadastrar todos os países que fazem parte da região que está sendo criada. Clique no ícone “+” para adicionar um país:
5. No pop-up que irá abrir, selecione o país na lista suspensa. Caso o país não esteja na lista, você deve cadastrá-la na página Países, no Menu Cadastros Bases. Para saber mais sobre essa página, clique aqui. Depois de escolher o país, clique em “save”:
6. Após preencher os dados e incluir todos os países da região, clique no ícone do disquete para salvar as alterações:
Editar uma região
1. Clique 2 vezes no nome da região para abrir a tela de edição ou selecione a região e clique em abrir:
2. Ao acessar a tela da região, você verá poderá editar os seguintes campos:
- Nome: Nome da região;
- Ativo: Caso deseje desativar a região, desmarque a caixa.
3. Você também pode editar a lista de países que estão cadastrados nessa região.
- Para incluir um novo país, clique o ícone de “+” e escolha na lista de seleção por meio do pop-up que se abrirá. Veja mais no item 4 da seção de cadastro de regiões acima.
- Para editar um país, seleciona o país e clique no ícone de “lápis”. Escolha o país na lista e salve a alteração.
- Para excluir um país, seleciona o país e clique no ícone de “lixeira”. Confirme a ação no pop-up que irá se abrir.
4. Após realizar as edições, clique no ícone de disquete para salvar a alteração:
Excluir uma região
1. Para excluir uma região, basta selecionar a região e clicar no botão “Excluir”:
2. Depois, basta confirmar a exclusão no pop-up que se abrirá:
Exportação de lista de regiões – Excel
Para exportar a lista de regiões, no formato de Excel, basta acessar a página inicial de regiões e clicar no ícone do Excel, localizado no canto superior esquerdo da tela. O Download se iniciará automaticamente: