Fale conosco

Criação e edição de países

Menu → Cadastros Bases → Países

Neste artigo, você terá acesso as informações de:

Para realizar o cadastro, edição e exportação da lista de países da plataforma, acesse a página Países no menu Cadastros Bases.

Ao acessar a página, você verá a lista de países cadastrados:

Cadastrar um país

1. Para cadastrar um país, basta clicar no botão “novo”, localizado no canto inferior direito da página:

2. Ao abrir o pop-up, preencha o nome país em português e clique em “Adicionar”:

3. Ao acessar a tela do país, você verá os seguintes campos:

  • Código: Incluído automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de edição;
  • Nome: Confirme o nome do país em português;
  • Nome inglês:  Inclua o nome do país em inglês;
  • Ativo: A caixa de seleção já vem marcada ao cadastrar um novo país. Caso deseje desativar o país, desmarque a caixa.

4. Após preencher os dados, clique no ícone do disquete para salvar as alterações:

Editar um país

1. Clique 2 vezes no nome do país para abrir a tela de edição ou selecione o país e clique em abrir:

2. Ao acessar a tela do país, você verá poderá editar os seguintes campos:

  • Nome: Nome do país em português;
  • Nome inglês:  Nome do país em inglês;
  • Ativo: Caso deseje desativar o país, desmarque a caixa.

3. Após realizar as edições, clique no ícone de disquete para salvar a alteração:

Excluir um país

1. Para excluir um país, basta selecionar o país e clicar no botão “Excluir”:

2. Depois, basta confirmar a exclusão no pop-up que se abrirá:

Exportação de lista de países – Excel

Para exportar a lista de países, no formato de Excel, basta acessar a página inicial de países e clicar no ícone do Excel, localizado no canto superior esquerdo da tela. O Download se iniciará automaticamente:

Não encontrou o que precisava? Use termos chaves nos campos de busca e consulte nossa FAQ. Se ainda assim não conseguir resolver seu problema, fale com o nosso atendimento.

Icon WhatsApp