Criação e edição de países
Menu → Cadastros Bases → Países
Neste artigo, você terá acesso as informações de:
Para realizar o cadastro, edição e exportação da lista de países da plataforma, acesse a página Países no menu Cadastros Bases.
Ao acessar a página, você verá a lista de países cadastrados:
Cadastrar um país
1. Para cadastrar um país, basta clicar no botão “novo”, localizado no canto inferior direito da página:
2. Ao abrir o pop-up, preencha o nome país em português e clique em “Adicionar”:
3. Ao acessar a tela do país, você verá os seguintes campos:
- Código: Incluído automaticamente pelo sistema, sem possibilidade de edição;
- Nome: Confirme o nome do país em português;
- Nome inglês: Inclua o nome do país em inglês;
- Ativo: A caixa de seleção já vem marcada ao cadastrar um novo país. Caso deseje desativar o país, desmarque a caixa.
4. Após preencher os dados, clique no ícone do disquete para salvar as alterações:
Editar um país
1. Clique 2 vezes no nome do país para abrir a tela de edição ou selecione o país e clique em abrir:
2. Ao acessar a tela do país, você verá poderá editar os seguintes campos:
- Nome: Nome do país em português;
- Nome inglês: Nome do país em inglês;
- Ativo: Caso deseje desativar o país, desmarque a caixa.
3. Após realizar as edições, clique no ícone de disquete para salvar a alteração:
Excluir um país
1. Para excluir um país, basta selecionar o país e clicar no botão “Excluir”:
2. Depois, basta confirmar a exclusão no pop-up que se abrirá:
Exportação de lista de países – Excel
Para exportar a lista de países, no formato de Excel, basta acessar a página inicial de países e clicar no ícone do Excel, localizado no canto superior esquerdo da tela. O Download se iniciará automaticamente: